Um canto para falarmos de esportes, política, livros, do tempo, da vida, enfim... Sejam bem-vindos e sintam-se a vontade para comentar.
10 setembro 2010
Quando os homens de preto vêm…
Hoje foi deflagrada a Operação “Mãos Limpas” da Polícia Federal. Foram presas 18 pessoas, entre elas o governador Pedro Paulo, sua esposa, Denise, Waldez e Marília Góes (ex-governador e esposa), Julio Miranda (presidente do TCE), entre outros. A lista de nomes ainda não foi divulgada oficialmente e, enquanto isso não ocorre, mais da metade de Macapá já está presa.
Confesso que fiquei eufórico com esta operação da PF. Não pelas pessoas que foram presas. Inclusive tenho relação pessoal com algumas delas. O que me deixou feliz foi ver que as pessoas que não sabem lidar com o poder e as facilidades que ele traz também podem ser punidas. Sei que essas operações quase nunca dão resultados efetivos para o ressarcimento do Erário mas pelo menos o constrangimento por terem sido acusados de roubar NOSSO dinheiro e serem presos ficará marcado na vida dessas pessoas.
Nossa política tem que ser desinfetada. Os ruins, corruptos e despreparados tem que ser defenestrados, enxotados dos gabinetes e cargos, seja por vias democráticas (eleições) seja por vias criminais. Não dá mais!
Nós que fazemos nossa parte, pagando nossos impostos, tendo uma vida correta, batalhando nosso dinheiro no dia-a-dia, buscando passar princípios corretos para nossas crianças, temos que comemorar quando as máscaras caem e aqueles que se aproveitam da posição que tem para proveito próprio pagam por seus erros. Por mim, sinceramente, deveriam ter suas fotos vestidos com roupas de presidiários expostas em jornais, na internet, nas seções eleitorais, onde quer que seja para que nos lembremos quem são e que não merecem nenhum pouco de nossa pena e compaixão.
Desculpem-me o tom, mas estou eufórico.
Que seja feita justiça. A verdadeira justiça!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eras Eldo, entendo bem essa tua euforia. Confesso que sinto uma injeção de ânimo e esperança neste país quando estoura uma operação dessa e os piores são presos, ainda que por 2 dias.
Mas como Macapá é aquele ovo de codorna, todo mundo conhece um parente de alguém envolvido e ó, dói no coração pensar na dor dessas pessoas, na vergonha que estão passando etc...
Que tenhamos força todos, que a verdade venha à tona e que a justiça seja feita. Vamos torcer.
Mas se acontecer da justiça dos homens falhar, me consola a certeza de que a Divina não falha nunca.
Bom texto.
Beijos.
Postar um comentário