Confesso que nunca em uma eleição foi tão difícil escolher os candidatos em quem votarei quanto está sendo nesta. Para alguns cargos, a opção pelo voto nulo/branco já passou pela minha cabeça.
Percebo que esse sentimento de dúvida e descrédito tem sido recorrente nas pessoas com as quais converso nos últimos dias. Refletindo, me questionei: “Vale a pena votar nulo/branco?”
NÃO! Não podemos deixar de participar desse momento e escolher bem nossos representantes. Temos que pesquisar suas propostas, suas realizações, seu passado, suas alianças. Não temos candidatos perfeitos. Muito pelo contrário! Todos são cheios de defeitos, alguns estão coligados com pessoas ou grupos que não gostamos, alguns têm manchas nos seus passados. Enfim, nosso trabalho de pesquisa será árduo.
Acreditos que temos candidatos bons. Não é possível que entre todos os que se apresentam pedindo nosso voto, não existam alguns que se salvem o possam representar bem nosso povo nos cargos a que concorrem.
A descrença é grande. Algumas frases são recorrentes:
“- Político nenhum presta.”
“- Eu não gosto de política.”
“- Só tem ladrão!”
Isso é normal, tendo em vista tudo que vemos ano após ano, décadas após décadas. Mas as pessoas boas e com boas propostas e com vontade de trabalhar não podem se abster de participar, propor, discutir, enfim, tomar posição!
Nesta eleição, é IMPERATIVO que escolhamos entre os MELHORES que estão aí. Candidato perfeito existem apenas nos discursos. TODOS tem seus “poréns”, mas como temos o poder do voto, vamos usá-lo bem.
Tome partido! Tenha lado! Não precisa criar inimigos. Se teu colega apóia “A” e você apóia “B”, não quer dizer que vocês são inimigos. Só têm opiniões diferentes. SIMPLES!
Povo, vamos conversar sobre política. Vamos discutir, debater, reclamar. Vamos participar! Já chega de deixar na mão dos PIORES nossos destinos.
Vamos lá. Nós precisamos APRENDER a votar.
Um canto para falarmos de esportes, política, livros, do tempo, da vida, enfim... Sejam bem-vindos e sintam-se a vontade para comentar.
14 agosto 2010
É preciso tomar posição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário